Presidente do Santos, Modesto Roma Júnior

Presidente confirma intenção de amistoso com o Cosmos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

LANCE!
01/11/2016
15:16
Santos (SP)

Mesmo após recusar os convites de Marrakesh e Miami para realização da pré-temporada de 2017, o Santos ainda sairá do Brasil em janeiro do ano que vem.

Inicialmente, a ideia do clube era passar 16 dias com tudo pago pela organização da Miami Cup nos Estados Unidos, intercalando treinos, exposição da marca e um amistoso com o Cosmos. No entanto, o amistoso com a outra equipe pela qual Pelé atuou na carreira foi acertado nesta terça-feira para o dia 22 de janeiro.

Dessa forma, o elenco do Santos deve viajar para Miami no dia 17 para encarar o Cosmos e permanecer nos Estados Unidos até o dia 22, quando regressa a São Paulo. O Rei Pelé também marcará presença na partida festiva.

- Ainda estamos negociando o jogo com o Cosmos, isso é bem possível. Estamos negociando com os promotores do evento, e pode ser que na segunda quinzena a gente jogue com a presença do Pelé. Devemos definir no mais tardar na quarta-feira - disse o presidente Modesto Roma Júnior à rádio La Provincia.

O Santos enviou um fisiologista aos Estados Unidos e ao Marrocos, e o profissional relatou alguns problemas de instalações e até mesmo nos campos de treino. Com isso, membros do Comitê de Gestão e o próprio presidente optaram por seguir a vontade de Dorival Júnior e manter a preparação no CT Rei Pelé.