Giovane - Santos

Giovane amite se espelhar em Lucas Lima e quer reação do Santos (Foto: : Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Russel Dias
11/01/2017
08:00
Santos (SP)

O Santos avançou à segunda fase da Copa São Paulo na primeira colocação do grupo 25, mas com dois empates e apenas uma vitória. Acostumada a ver os Meninos da Vila entrarem em campo como favoritos no torneio, conquistado três vezes pelo Alvinegro, sendo dois desses títulos bem recentes (2013 e 2014), a torcida está insatisfeita com as atuações de 2017, fato que já é de conhecimento dos garotos do sub-20.

É com essa responsabilidade que o Peixe encara, nesta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos, às 15h30, na Arena Barueri, em busca de classificação para a terceira fase. Aos 18 anos, o meia Giovane sabe como poucos no atual elenco o que é a obrigação de jogar no Santos e ter que demonstrar um futebol bonito.

Por outro lado, o jovem camisa 10 já aprendeu a filosofia do clube: mais importante do que vencer, é revelar jogadores. Por isso, ele avisa:

- Às vezes, a torcida acha que, porque não está dando espetáculo, não vai revelar, mas o Santos revela. Sairão bons jogadores daqui e quero ser um deles A gente tem acompanhado bastante (os comentários da torcida). A torcida tem falado mal, estamos com time bom mas não convencemos ainda, mas queremos mostrar a diferença nessa fase - afirma Giovane.

Sabendo que é possível ajudar o time profissional independentemente do resultado, a atenção do técnico Dorival Júnior dada às categorias de base tem servido como motivação até nos treinamentos.

- Isso motiva a gente para caramba. Ele assiste aos treinos, ele conhece cada um de nós. Tenho uma expectativa muito grande em relação a isso, tenho trabalhado bastante - comenta sobre almejar treinar com o elenco profissional e até ser aproveitado no futuro.

Com cinco jogadores contratados em 2017, nenhum é meia. Inclusive, Dorival Júnior não definiu um substituto imediato para Lucas Lima. No ano passado. Vecchio e Jean Mota tiveram chances, mas ainda não garantiram o posto.