Lucas Lima, do Santos

Lucas Lima vai para a Seleção Brasileira pela quarta vez (FOTO: Ivan Storti)

LANCE!
18/03/2016
12:52
Santos (SP)

PSG, Barcelona, Neymar, janela de transferências... São essas as palavras que cercam Lucas Lima no momento. Embora o meia tenha sido convocado para a Seleção Brasileira, o assunto em suas entrevistas é o desejo de jogar na Europa. Nesta sexta-feira, as vésperas do jogo do Santos contra o Rio Claro, no domingo, às 19h30, fora de casa.

Questionado sobre o fato do Peixe não querer vendê-lo, por ter apenas 10% de seus direitos econômicos, o camisa 20 pediu gratidão ao clube.

- Se chegar proposta, vamos sentar eu e Santos. Em um momento difícil do clube eu fui homem e cheguei no presidente para conversar, independente de propostas e de todos falando pra entrar na Justiça. A gente sempre espera (gratidão). Mas no futebol essa palavra é difícil. Não vamos sofrer antes, não, estou tranquilo e focado em desempenhar um bom futebol - afirmou o meia.

Em defesa do desejo de atuar no Velho Continente, o jogador da Seleção Brasileira acredita que mesmo com um percentual baixo de seus direitos, o Santos pode lucrar em uma transferência no futuro.

- Deixei claro que vou sair em algo bom para o Santos, o clube vai sair ganhando, não quero sair pelos fundos, tenho carinho aqui, onde estou é graças ao Santos também. Espero sair numa boa - acrescentou.

Recentemente, Wagner Ribeiro, que diz representar o camisa 20 do Peixe, afirmou recentemente que o PSG, da França, fará uma investida por Lucas Lima na janela de transferências no meio desse ano. 

- Fiquei feliz pelo interesse. Não ia ser mau, não, se fosse verdade (interesse do PSG). Vamos esperar a janela, espero que grandes clubes tenham interesse no meu futebol - disse.