Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira pode ir à Seleção com apenas um jogo disputado no Brasileirão (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia e Russel Dias
10/05/2016
06:05
São Paulo e Santos (SP)

Após a conquista de mais um Paulistão, o Santos já se reapresenta nesta terça-feira e se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil e estreia do Brasileirão, no próximo sábado, diante do Atlético-MG, no Independência.

Para a estreia no Nacional, porém, o Peixe pode contar com desfalques antes mesmo do trio convocado servir à Seleção na disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Por conta do sacrifício que fizeram para entrar em campo na final com o Audax, Lucas Lima e Ricardo Oliveira podem se "despedir" do clube com apenas um jogo disputado no Brasileiro.

Com edema no tornozelo direito, Lucas Lima é desfalque praticamente certo para o duelo com o Galo. Já Ricardo Oliveira deve ser reavaliado ao longo da semana por conta de dores no joelho e também é dúvida. Dessa forma, a dupla pode seguir para a Seleção enfrentando apenas o Coritiba, no dia 22 deste mês, na Vila Belmiro.

Visando entrar forte na disputa pelo título do Brasileirão, o Santos sabe que precisará se reforçar para o segundo semestre, já que, por conta da Copa América, Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira podem desfalcar o clube por nove rodadas. Os adversários em que o Peixe não terá o trio são Figueirense, Internacional, Corinthians, Botafogo e Santa Cruz. Caso o Brasil avance, eles perdem também as partidas contra Sport, Atlético-PR, Fluminense e São Paulo.

Vale destacar que Gabigol pode também ser convocado para a disputa da Olimpíada, em agosto, no Rio de Janeiro, assim como Zeca e Thiago Maia. Assim, o camisa 10 poderia perder 18 jogos do Brasileirão, praticamente um turno inteiro.