Lucas Lima

Lucas Lima estava na Seleção Brasileira e voltou ao Peixe nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
17/06/2016
13:50
Santos (SP)

O Santos não poderá contar com Lucas Lima para a partida contra o Atlético-PR, no sábado, às 18h, pela 9ª rodada do Brasileirão. O meia ficará fora do time por tempo indeterminado, para aprimorar a forma física. Segundo o clube, ele vai fazer um recondicionamento físico, mesmo termo usado para o zagueiro David Braz.

O próprio meia admitiu que não está na forma que gostaria após seu retorno da Seleção Brasileira.

- Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos, para que possa ajudar ainda mais o time nos próximos desafios da temporada - disse o camisa 20.

Lucas Lima voltou da Seleção Brasileira na terça-feira e jogou 45 minutos contra o Sport, partida em que deu uma assistência para Gabigol.

Segundo o técnico Dorival Júnior, o recondicionamento se deve ao fato de que Lucas não se recuperou adequadamente antes de servir à Seleção, quando tinha sofrido uma torção no tornozelo esquerdo na final do Paulistão.

- Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes - concluiu o treinador.

Desta forma, o substituto do meia deve ser Léo Cittadini, que estava jogando na ausência do camisa 20.