Angelo Martins
14/06/2016
12:50
São Paulo (SP)

Após a derrota para o Peru e eliminação da Copa América Centenário, no último domingo,, o meia santista Lucas Lima desembarcou no Aeroporto de Guarulhos com o restante da delegação da Seleção no final da manhã desta terça-feira.

O meia, que vestiu a camisa 10 durante a competição, estava com pressa e passou pelo saguão do aeroporto sem falar com a imprensa. Lucas Lima disse apenas "sim" e confirmou sua presença na partida desta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o Sport pelo Brasileirão e tenta entrar no G4 - a equipe é a quinta colocada, três pontos atrás do Corinthians, o quarto.

A pressa do meia na passagem pelos fãs e jornalistas pode ser explicada pelo treino do Santos. O técnico Dorival Júnior aguarda a presença de Lucas Lima e Gabigol para os trabalhos desta terça-feira, marcado para às 15h30. No CT Rei Pelé, a dupla será reavaliada pela comissão técnica em relação à condição física, uma vez que jogaram boa parte da derrota do Brasil na noite do último domingo. 

Mesmo que estejam desgastados por conta da partida e da viagem, a tendência é de que Lucas Lima e Gabigol fiquem ao menos do banco de reservas do Santos, com a possibilidade de serem utilizados no decorrer do jogo pelo técnico Dorival Júnior.

Enquanto serviram à Seleção Brasileira na Copa América, Lucas Lima e Gabigol desfalcaram o Santos em cinco oportunidades, diante de Figueirense, Internacional, Corinthians, Botafogo e Santa Cruz. Na sequência sem a dupla, o Peixe conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas, e figura na 5ª colocação na tabela de classificação.