Lucas Lima - Santos

Lucas Lima comentou sobre propostas que chegaram e decisão de permanecer no Santos

RADAR/LANCE!
18/04/2016
23:20
Rio de Janeiro (RJ) 

O meio-campo do Santos Lucas Lima, comentou no programa Bem, Amigos do SporTV da noite desta segunda-feira sobre quase ter sido negociado com o futebol europeu na última janela de transferência. Camisa 20 do peixe afirmou que propostas mexeram com ele, mas melhor decisão no momento era ficar no Brasil e brigar por uma vaga na seleção.


- Fiz essa opção. Foi uma opção particularmente minha e da minha família. Aconteceram até algumas brigas aí, mas a opção foi particularmente minha e dos meus pais, junto comigo. Falamos: "Vamos permanecer, vamos tentar primeiro chegar na seleção brasileira, e depois a gente pensa em estar saindo". Vivi um momento muito bom no Santos, então tinha uma insegurança de sair para a Europa e lá as coisas não acontecerem tão rápido - disse Lucas Lima.


O meia falou sobre o desejo de jogar na Europa. Desde que chegou ao Santos, Lucas chamou atenção de grandes clubes do mundo, que já enviaram algumas propostas para contar com o jogador.


- Uma hora ou outra tenho o desejo de jogar na Europa, como todo mundo tem. Às vezes as pessoas veem de outro lado, por eu estar falando isso, estar declarando, não tem gratidão ao Santos... É totalmente ao contrário, sei que estou onde estou, porque cheguei a Seleção graças ao Santos. Eu tenho esse desafio, esse desejo de estar jogando na Europa. No momento certo, vou estar saindo.


Lucas Lima também falou sobre o confronto com o Palmeiras na semifinal do Paulista e explicou provocações através das redes sociais.


- Vem sendo criado uma rivalidade nesses últimos meses com paulista, Copa do Brasil, então é gostoso jogar contra grande adversários, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Quem quer ser campeão não pode estar escolhendo muito adversário e quanto as provocações eu acho que é uma coisa normal, eu particularmente brinco, mas sei separar muito bem as coisas. Eles vêm brincar no meu Twitter e eu respondo para alegrar um pouquinho a galera - disse o camisa 20 do Santos.