Campeonato Paulista - Santos x Aguá Santa (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

Rafael Longuine foi o autor do gol do Santos diante do Água Santa, no Pacaembu (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
14/03/2016
15:04
Santos (SP)

Enquanto o meia Lucas Lima esteve suspenso para encarar o Água Santa, no Pacaembu, o escolhido de Dorival Júnior para substituí-lo mostrou que está no páreo por uma vaga no meio de campo do Santos. Com o gol que garantiu a vitória do Peixe, Rafael Longuine se diz preparado para substituir de vez o maestro, caso Lucas seja realmente negociado com um clube europeu no meio do ano.

- Sim (faria a função do Lucas Lima). Me preparo bem a cada dia, a cada semana de treinamentos. Estou preparado para se o treinador optar por mim. Cabe a mim dar resposta e aproveitar as chances que eu tiver - disse o camisa 17. 

Contratado pelo Alvinegro após boa campanha no Paulistão do ano passado pelo Osasco Audax, Longuine perdeu espaço no Peixe no final do ano passado e chegou inclusive a ser cobiçado por outros clubes. Entretanto, o meia garante foco no Santos e na busca por mais oportunidades no clube.

- Não fiquei sabendo para qual clube. Sei que teve interessados, mas não sei quem veio atrás por empréstimo. Ouvi dizer, mas a mim não chegou muita coisa. Estou tranquilo. Sei da minha importância. Sei da confiança que ele (Dorival) passou para mim.