Livre para pré-contrato, Longuine tem futuro incerto no Santos

Peixe já recusou mais de uma investida para liberar o meia, mas restando quatro meses para o fim do contrato, ainda não o procurou para estender o vínculo

Rafael Longuine, meia do Santos
(FOTO: Ivan Storti)

Escrito por

Há quase dois anos no Santos, Rafael Longuine segue em busca de espaço no time, mas tem cada vez menos certeza sobre seu futuro no clube. Com contrato no fim - termina no dia 31 de maio - o Peixe ainda não contatou o meia ou seus representantes para renovar.

Além disso, o técnico Dorival Júnior brecou duas investidas pelo camisa 17. Uma equipe estrangeira e o Coritiba já demonstraram interesse em contar com o meia de 26 anos.

No entanto, Longuine já está livre para assinar pré-contrato com outra equipe e segue confiante que pode fazer parte de um elenco de Série A. Por outro lado, o meia que se destacou no Audax em 2015 não quer deixar a Vila Belmiro pela porta de trás.

Mesmo dando poucas chances a Rafael Longuine, Dorival não concordou com a saída do atleta pois crê que pode utilizá-lo como segundo volante, como já aconteceu em mais de uma ocasião. 

Em 35 jogos, alternando entre reserva e titular, Longuine marcou quatro gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter