LANCE!
17/08/2017
06:00
Santos (SP)

Há pouco mais de dois meses no cargo, Levir Culpi deu sua cara ao Santos e conseguiu alguns feitos. O primeiro foi melhorar a defesa e, com isso, atingir a sequência de 13 jogos de invencibilidade,igualando a melhor marca do antecessor Dorival Júnior, que chegou a comandar o time em 13 jogos sem derrotas.

No entanto, a consolidação da defesa não se deu junto com a do ataque. Enquanto, o Peixe tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 13 gols sofridos (atrás do Corinthians, com nove), o ataque é o que menos finaliza.

O Peixe tem uma média de 9,80 chutes a gol por jogo, número inferior a todos os outros 19 times da Série A, e tem o sétimo pior ataque, com 22 gols.

- Temos uma coisa que os dois pontas (Copete e Bruno Henrique) são rápidos e também são artilheiros, são definidores. Temos o Lucas Lima, que dá as enfiadas e tentamos  aproveitar bem os laterais, mas ainda falta algo - disse Levir após a vitória contra o Flamengo, há duas semanas, no Pacaembu.

No Brasileirão, só o Corinthians tem invencibilidade maior (há 34 jogos). Na Libertadores, o Santos é o único invicto e está nas quartas de final com cinco vitórias e três empates.