LANCE!
19/08/2017
08:00
Santos (SP)

Dos sete reforços contratados pelo Santos em 2017, apenas um ainda não está inscrito na Libertadores: o volante Matheus Jesus. No clube há 26 dias, o garoto de 20 anos ainda não tem condições físicas de entrar em campo. No entanto, não há uma previsão para ele estrear pelo Peixe.

Apesar de não ter pressa, o técnico Levir Culpi cobrou o jovem volante, que disse em sua apresentação que já estava à disposição do treinador.

- Ele falou que estava pronto? Ele foi cara de pau então (risos). Ele está treinando há 30 dias e está cansando. Imagina se ele já está pronto para jogar? Ele se confundiu. Ele queria jogar. Mas está chegando, está em estágio bem melhor. Ele tem característica de jogador técnico, porte ótimo. Vamos ver o que vai acontecer - disse o treinador, se referindo à seguinte declaração de Matheus Jesus:

- Estou entregue à preparação do campo. Me sinto bem. Os profissionais da preparação física falaram que eu estava bem. Estou pronto. Se o Levir precisar de mim, estou à disposição - afirmou o atleta no dia de sua apresentação, no CT Rei Pelé.

Matheus não atua desde maio, quando foi afastado da Ponte Preta. Desde então, o meio-campista acertou com o Estoril, de Portugal, porém, não atuou pelo clube europeu, pois disse que preferia retornar ao Brasil.

Para contratar o jovem por empréstimo até o fim de 2018, o Peixe precisou vencer a concorrência do São Paulo, que iniciou a negociação primeiro.

Para inscrever Matheus Jesus na Libertadores, o Santos precisará passar pelo Barcelona (ECU), já que novas inscrições podem ser feitas apenas na semifinal da competição.