Santos x Benfica

Léo cercado pelos amigos e pelas homenagens por sua trajetória vitoriosa no Santos (Foto: Luis Tajes)

LANCE!
08/10/2016
20:13
Santos (SP)

Quando Léo decidiu encerrar sua vitoriosa carreira em abril de 2014, parecia que o ciclo ainda não havia sido fechado na grande trajetória que construiu dentro do clube. O amistoso desse sábado, contra o Benfica, era o que faltava. Santos e um de seus ídolos finalmente escreveram o capítulo derradeiro de sua história dentro de campo, mas fora dele a relação continua.

- Eu fiquei andando ali, já não tinha mais ninguém. Passa um filme do que você viveu, vitórias derrotas, conquistas, frustrações. Sensação de dever cumprido, e agora com a cabeça mais tranquila, leve, saber que você deixou um legado. Agora é trabalhar fora de campo para tentar retribuir fora de campo tudo o que o Santos me deu - disse o ídolo agradecido.

A saída de Léo do Peixe, há pouco mais de dois anos não foi das mais amistosas. Sem renovar o contrato com o clube, optou por parar de jogar e não vestir a camisa de outra agremiação. À época, o ex-jogador chegou a criticar a maneira com que a situação foi tratada, mas hoje, amadurecido, vê como algo positivo.

- Se fosse há dois anos eu diria que fui forçado. Vocês sabem de tudo o que aconteceu. Mas hoje, mais maduro, vejo que há males que vem para o bem. Foi pancada bem dura naquela ocasião, de pessoas que eu pensava que estavam do meu lado. Mas a vida ensina. De onde eu poderia esperar algo tão maravilhosa que é jogar com um ídolo meu dentro da minha casa, com uma torcida maravilhosa - avaliou.

Ao ser perguntado sobre o momento mais especial de suas passagens pelo Santos, Léo não conseguiu apontar apenas um e classificou cada minuto de sua história com o Peixe de essencial importância, com o agravante de ser sua 'segunda casa'.

- Momento mais especial? Desde a minha chegada. Tive identificação muito grande com esse clube, sempre fui preso a esse clube. Quando voltei, estava acertado com outro clube, abri mão de tudo para vir para cá. Me sinto em casa, tenho prazer em estar. É minha segunda casa - finalizou.