Santos x Botafogo

Léo Cittadini deu assistência para gol de Paulinho neste domingo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
05/06/2016
17:10
São Paulo (SP)

Neste período onde busca reformular o Santos e encontrar uma nova maneira de a equipe jogar sem Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, o técnico Dorival Júnior ganhou uma grata surpresa na manhã deste domingo, quando o Peixe goleou o Botafogo por 3 a 0 no Pacaembu. Trata-se do meia Léo Cittadini.

Revelado na base do próprio clube, o jovem vinha recebendo oportunidades no Paulistão, mas sofreu lesão no tornozelo na semifinal da competição e retornou recentemente à equipe. Agora com os desfalques, Cittadini participou da derrota para o Corinthians e foi mantido diante do Fogão, quando deu uma assistência para gol de Paulinho e foi elogiado por Dorival.

- Quem vai me dar essa resposta são os jogadores. Se continuar com boas apresentações, é natural que vão ocupar um espaço em aberto. Do contrário, vou voltar a buscar solução. Cittadini já tinha entrado bem com o Corinthians, depois de uma lesão séria. Ainda não está suportando toda a partida. Teve participação muito importante, foi bem em todos os aspectos, chegando à frente e participando do nosso sistema. Foi fundamental, espero que continue - elogiou o comandante. 

Testado no início do ano como volante pelo treinador, Léo Cittadini conta com o desfalque de Lucas Lima para ganhar oportunidade como armador, sua função de origem, e comemora.

- Acho que sim, jogo assim desde a base, pude voltar a fazer essa função e foi muito bom. Consegui dar uma assistência e ajudar na vitória - disse o camisa 27 na saída do gramado.