Ronaldo Mendes - Santos

Ronaldo Mendes (ao centro) treina com profissionais do Santos (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)

Léo Saueia e Russel Dias
14/01/2016
09:10
Santos (SP)

O Santos analisa e discute nomes de reforços diariamente, mas não deixa de olhar para suas categorias de base, que revela frequentemente. No início da pré-temporada de 2016, o técnico Dorival Júnior tem dado chances a alguns garotos do Santos B, como são os casos do meia Ronaldo Mendes, de 23 anos, e do volante Gregore, de 21 anos.

Ronaldo, que atuou no ano passado pelo ABC-RN, na Série B do Brasileirão, não deve nem mais voltar para a categoria sub-23, já que tem agradado à comissão técnica do clube. Oficialmente, porém, o Peixe afirma que o jogador ainda está sendo observado.

Na última semana, o meia canhoto treinou quase todos os dias com o elenco profissional e está motivado com o "estágio".

- Fiquei muito feliz com a oportunidade que recebi do professor Dorival , todos me receberam muito bem. Espero ter agradado e agora é continuar trabalhando forte - disse Ronaldo Mendes ao LANCE!.

Ainda no meio de campo, mas no setor defensivo, o volante Gregore, que chegou no fim do ano passado do São Carlos, participou de alguns trabalhos organizados pelo técnico Dorival Júnior.

Porém, o garoto de 21 anos ainda deve fazer alguns amistosos internacionais com o time B para ganhar mais "rodagem" e não ficará integrado ao elenco profissional em definitivo.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, o planejamento do departamento de futebol profissional em 2016 define que 18 de 33 jogadores deverão ser oriundos das categorias de base.