LANCE!
22/01/2018
23:21
Santos (SP)

Mesmo com a derrota do Santos por 1 a 0, contra o Bragantino, na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura rasgou elogios a Arthur Gomes, que "se escalou" para o time titular. O atacante foi dono do gol anulado na segunda etapa do jogo.

- Personalidade (a) do Arthur. Sempre vou chamando (os atletas), quando fecho treinos, chamo um a um. Quando olhei, ele estava do meu lado. Perguntei o que ele estava fazendo, e ele disse que tentaria (se mostrar no time titular). Gostei da personalidade - explicou o treinador.

Com o bom desempenho, o Menino da Vila se tornou a principal opção para substituir Bruno Henrique, que foi diagnosticado com trauma no olho direito após receber uma bolada na região na vitória por 3 a 0, contra o Linense.

O camisa 27 também deve ser desfalque contra a Ponte Preta, na quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Com isso, Arthur pode ganhar sequência na posição.

Conhecido por gostar de trabalhar com os mais jovens, Jair explica que é necessário cautela para promover os meninos por conta da responsabilidade no time principal.

- Temos que usar os meninos, gostei da entrada do Rodrygo, tem mostrado muito talento, é diferenciado. Temos que lançar com calma. Ele tem futuro brilhante pela frente. A personalidade, vista pelo Arthur, ajuda muito na carreira - concluiu.