Queretaro x Santos

Santos cria chances, mas falha na pontaria e não sai de um empate com o Querétaro (Foto: Frame/Querétaro)

LANCE!
11/07/2018
01:26
São Paulo (SP)

Em seu segundo e último amistoso no México, o Santos empatou por 0 a 0 com o Querétaro, no Estádio Corigidora, com um jogador a menos na parte final da partida, após expulsão de Dodô. O jogo que terminou na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), foi mais um teste para o técnico Jair Ventura antes da volta para o Brasileirão, na próxima semana, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Para isso, o Peixe foi a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri, Diego Pituca e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Eduardo Sasha. A formação deu um volume de jogo melhor do que no duelo anterior com o Monterrey e proporcionou algumas chances de gol desperdiçadas por Sasha, Rodrygo e Copete, que até teve um tento anulado pela arbitragem.

O Querétaro fez um jogo franco contra a equipe santista e respondeu também com chances de gol. Uma delas, inclusive, foi bastante contestada pelos mexicanos. Depois de boa jogada do brasileiro Camilo Sanvezzo, que encobriu Vanderlei, a bola pareceu ter cruzado a linha de gol, mas Dodô afastou o perigo e a arbitragem não se manifestou.

No segundo tempo, já com o time bastante modificado, o Santos não conseguiu repetir a mesma atuação que teve na etapa inicial. Copete ainda marcou um outro gol anulado e perdeu uma boa chance de marcar após jogada de Dodô. O Peixe encontrou o obstáculo do bom goleiro brasileiro Tiago Volpi, que defende o Querétaro. O time mexicano, porém, só foi ter uma boa chance nos minutos finais da segunda etapa, quando Britos acertou o travessão.

Faltando menos de cinco minutos para o apito final, Dodô levou amarelo por falta cometida. Em seguida chutou a bola longe e reclamou com o árbitro, provocando um novo amarelo e foi expulso, deixando os santistas com um a menos em campo.

Apesar de não ter repetido o desempenho do primeiro tempo e ter sofrido nos últimos minutos, o Santos fez uma partida muito boa no geral, melhorando em relação ao amistoso anterior. Destaque para Diego Pituca, que teve boa atuação, porém não enfrenta o Palmeiras, por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

QUERÉTARO: Tiago Volpi; Andrés Pérez (Paul Uscanga), Hiram Mier, Luis Romo (Milke), Diego Novarretti e Miguel Samudio (Hernández); Jaime Gómez, Erbin Trejo (Arellano) e Daniel Villalva (Everaldo); Matías Brito e Camilo Sanvezzo (Cortizo). Técnico: Rafael Puente del Rio

SANTOS: Vanderlei (Vladimir); Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Yuri (Léo Cittadini) (Calabres), Diego Pituca e Jean Mota; Copete (Yuri Alberto), Rodrygo (Vitor Bueno) e Eduardo Sasha (Fernando Medeiro). Técnico: Jair Ventura.