LANCE!
13/01/2017
18:54
Santos (SP)

Até os 28 minutos do segundo tempo tanto Santos quanto Avaí tinham chances de se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo, na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri. Até que Vinícius Baiano aproveitou o passe de Juninho para, na pequena área, marcar o gol da vitória e decretar a classificação do time da Ressacada.

Antes disso, os dois times fizeram um jogo aberto. O Peixe, tricampeão da competição, era o favorito e tomou a iniciativa do jogo. Porém, os passes errados e jogadas individuais abriram espaço para o Avaí.

Os catarinenses souberam aproveitar os contra-ataques para levar perigo ao Alvinegro. Logo no início da segunda etapa, Filipe ficou perto de abrir o placar após falha da defesa santista, que se recuperou a tempo.

Em seguida, foi a vez de Ton Ton responder para o Santos, com chute de longe, mas para fora. O técnico Marcos Soares conseguiu dar mais velocidade ao Peixe com a entrada de Richard Luca, que sofreu faltas próximas da área.

Ainda assim, os Meninos da Vila não pararam de errar, e o Avaí soube aproveitar a defesa aberta. O gol do Leão, inclusive, saiu de um acerto de uma jogada de contra-ataque executada em contra-ataque. O adversário das oitavas de final será o Juventus-SP.

Já passado dos 40 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Jonathan teve a melhor chance para empatar para o Santos, após desvio de Matheus, mas o goleiro Léo Lopes fez defesa heróica.

Campeão em 2013 e 2014, o Santos tem a terceira eliminação precoce seguida na Copinha. Em 2015, o revés veio ainda na primeira fase, para o Linense. No ano passado, o Ceará venceu nos pênaltis, na segunda fase.