Dorival e preparador físico Celso de Rezende

Dorival conversa com o preparador físico Celso de Rezende durante pré-temporada (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
08/01/2016
10:27
Santos (SP)

Os jogadores do Santos terão o primeiro contato com bola em 2016 nesta sexta-feira, no período da tarde, no CT Rei Pelé. Nos dois dias anteriores, quando se reapresentaram, eles passaram por uma bateria de exames e checagem de percentual de gordura, entre outros aspectos.

Como de costume, os primeiros dias no gramado serão destinados a exercícios físicos e aeróbicos, para priorizar a forma física dos jogadores e recuperar o ritmo de jogo. Porém, com o técnico Dorival Júnior a tendência é que o elenco faça esses exercícios na companhia da bola, uma característica do treinador.

- Devemos ter algum trabalho com bola, como parte do treinamento físico, desde o primeiro dia. Faremos avaliações necessárias nos primeiros dias e depois começaremos os trabalhos. Não acredito que seja novidade, mas temos bola desde o primeiro dia - disse Celso de Rezende, preparador físico que trabalha com Dorival há 13 anos.

- Acreditamos que 30 dias de treinamento seria mais ou menos o ideal para um trabalho legal. Temos que conciliar para aliarmos todas as condições, fisicamente, tecnicamente e taticamente - acrescentou.

Em 2016, o Peixe terá apenas 23 dias de preparação antes de estrear no Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, dia 31,  na Vila Belmiro.