XV de Piracicaba x Santos

XV de Piracicaba x Santos (Foto: CELIO MESSIAS/Lancepress!)

Léo Saueia
15/03/2016
21:29
São Paulo (SP)

Em uma partida "de um tempo só", o Santos jogou para o gasto e derrotou o XV de Piracicaba nesta terça-feira por 1 a 0 no estádio Barão de Serra Negra.

Os primeiros minutos do confronto deram sinais de que o embate seria movimentado. Logo aos dez, o zagueiro Oswaldo teve a melhor chance do XV e recebeu a bola debaixo da trave de Vanderlei, mas cabeceou por cima e desperdiçou.

Sofrendo talvez a maior pressão em toda a temporada, o Santos encontrava dificuldades para impor seu ritmo de jogo e não conseguia acelerar a armação das jogadas.

O Nhô Quim avançou suas linhas e, enquanto teve fôlego, pressionou a saída de bola a todo vapor. O Peixe, por sua vez, procurava encaixar um contra-ataque fatal.

Com Lucas Lima cercado sempre por dois marcadores, Serginho não conseguiu aproveitar os espaços e era desarmado facilmente. 

Repetindo a troca de passes no campo de defesa, o Peixe abusou da confiança e quase entregou. Vanderlei prendeu demais a bola e acabou desarmado na entrada da área, mas o centroavante Patrick pegou a sobra e finalizou para longe.

Em mais uma jogada treinada exaustivamente pelo técnico Dorival Júnior, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo e foi fatal. Lucas Lima cobrou escanteio curto e recebeu de volta de Zeca. O camisa 20, de perna direita, deu lindo cruzamento para o zagueiro Gustavo Henrique aparecer sozinho, debaixo do gol, e marcar o gol da vitória.

Na volta do intervalo, as equipes foram surpreendidas com um verdadeiro dilúvio e não produziram absolutamente nada nos 45 minutos.

Com o gramado encharcado, o "novo" Santos não podia se valer de sua principal característica: o toque de bola. Restou à equipe praticar qualquer esporte que não o futebol e rifar a bola de sua área a todo custo.

O trunfo, porém, confere ao Peixe o posto de líder geral do Paulistão. Ao menos o objetivo conquistado...

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 0 X 1 SANTOS


Data: 16/3/16 - 19h30
Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima

Público/renda: 5.919 pagantes / R$ 213.320,00
Cartões amarelos: Henrique Santos (XV); Lucas Veríssimo e Victor Ferraz (Santos)
Gol: Gustavo Henrique, 40'/1ºT (0-1)

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido, Daniel (Julinho - 45'/2ºT), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio e Henrique Santos (Dynei - 31'/2ºT); Patrick (Rivaldinho - 36'/2ºT) e Fabinho. Técnico: Narciso.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Paulinho - 23'/2ºT) e Lucas Lima (Rafael Longuine - 34'/2ºT); Gabigol (Alison - 39'/2ºT) e Joel. Técnico: Dorival Júnior.