Santos anuncia Jair Ventura como técnico: ‘Bem-aventurado’

Nome de desejo do novo presidente José Carlos Peres, ex-botafoguense é oficializado na Vila Belmiro. Peixe teve que pagar uma multa rescisória de R$ 840 mil

Jair Ventura
(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Fim de novela. Jair Ventura é o novo técnico do Santos. O ex-Botafogo, que estava apalavrado com o clube foi anunciado na tarde desta quarta-feira e acertou contrato na Vila Belmiro. A apresentação será na tarde desta quinta.

Por ter vínculo com o clube do Rio de Janeiro até o final de 2018, o Alvinegro teve que pagar uma multa rescisória de R$840 mil. Porém, o valor cairá pela metade por atraso salarial de dezembro de 13º que ainda não foi pago ao comandante.

A demora para o anúncio foi devido a detalhes contratuais, que travaram o acordo. Entretanto, Jair já estava apalavrado com o presidente José Carlos Peres e já iniciou os trabalhos pela Vila Belmiro.

Com o aval do diretor executivo Gustavo Vieira,, Peres deixou claro em suas entrevistas o desejo de ter Jair no comando do Peixe.

Jair Ventura era auxiliar-técnico da comissão permanente quando, em agosto do ano passado, o então treinador, Ricardo Gomes, foi para o São Paulo. Sob o comando dele, o Glorioso arrancou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se classificou à Copa Libertadores.

Nesta temporada, a equipe contrariou expectativas e chegou às quartas de final de Libertadores, da qual foi eliminado apenas pelo Grêmio, que acabaria vencedor do torneio. Na Copa do Brasil, o Alvinegro chegou à semifinal, mas caiu para o Flamengo. No Campeonato Brasileiro, a equipe fazia campanha segura, mas caiu de produção nas últimas rodadas, despencou na tabela e acabou somente em 10° lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter