Interessado em Alex, Santos inicia conversas para repatriar o zagueiro

Superintendente Dagoberto Santos admite que já existem conversas com Alex, que faz tratamento no CT Rei Pelé. Apesar de certo otimismo, dirigente promete não fazer loucuras

Alex defendeu o Chelsea da Inglaterra entre 2007 e 2012
Alex realiza fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé (Foto: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS)

Escrito por

O Santos está mesmo disposto a contratar o zagueiro Alex, que completou recentemente 34 anos de idade. Revelado no próprio clube e campeão brasileiro em 2002, o defensor está sem clube após o fim de seu vínculo com o Milan (ITA) e atualmente realiza fisioterapia no CT Rei Pelé.

O superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto Santos, confirmou que o clube aproveita da "brecha" por ter o ídolo por perto e já iniciou conversas para convencer o defensor a desistir do mercado europeu e acertar com o clube do coração.

- O Alex é um atleta que interessa? Interessa. Ele está fazendo tratamento no CT. Estou falando com ele, já existem conversas. Pode ser que a gente tenha alguma novidade nesse sentido nos próximos dias - disse. 

Entretanto, o empresário do atleta, Giuliano Berolucci, disse recentemente à reportagem do LANCE! que o zagueiro prioriza voltar à Europa e já tem inclusive clubes interessados. Ciente disso, Dagoberto disse já ter explicado a Alex a atual situação financeira do clube.

- O Alex está ciente de que não temos condições de pagar a ele o que ele recebia na Europa. Nós temos responsabilidade financeira e não podemos ultrapassar o teto (de R$ 200 mil). Ele sabe disso. Não teremos auxílio de investidor arcando com parte dos salários.

Apesar da declaração do dirigente do Peixe, o clube está disposto a ultrapassar o teto e oferecer R$ 300 mil mensais para convencer o ídolo. A novela ganhou apenas capítulos iniciais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter