Léo Saueia
20/12/2016
19:05
São Paulo (SP)

Além dos contatos por Cazares e Marcos Guilherme, a viagem do presidente Modesto Roma Júnior a Assunção, no Paraguai, serviu para buscar outra contratação para reforçar o Santos na Libertadores: trata-se do meia paraguaio Néstor Camacho, que atualmente defende o Guaraní (PAR) e teve passagem pelo Avaí em 2015.

Conforme apuração do LANCE!, o mandatário santista se reuniu na tarde desta terça-feira com os representantes do atleta e manifestou o interesse no jogador de 29 anos. Camacho foi alvo do Peixe no início desta temporada e chegou a negociar com o clube, mas as conversas foram paralisadas e o jogador acertou sua ida ao futebol paraguaio.

À época, o técnico Dorival Júnior demonstrou interesse no armador principalmente pela iminente saída de Lucas Lima, que não se concretizou. Camacho havia disputado o Brasileirão de 2015 pelo Avaí e, apesar do rebaixamento do clube à Série B, chamou a atenção de outros clubes.

Titular da equipe que lidera o campeonato paraguaio, o meia participou de 43 partidas neste ano e anotou 18 gols. Camacho tem se destacado no Guaraní e inclusive foi considerado um dos melhores jogadores da competição que seu clube terminou como campeão.

Depois de ouvir as exigências dos representantes do jogador, Modesto Roma Júnior deve retomar as conversas nos próximos dias. O dirigente está no Paraguai para acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores de 2017, que será realizado nesta quarta-feira à noite, na sede da Conmebol.