Alison

Aos 25 anos, Alison já passou por quatro cirurgias no joelho direito (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
22/05/2018
19:49
São Paulo (SP)

O Santos informou que o volante Alison não precisará de intervenção cirúrgica para tratar da lesão no joelho direito, sofrida no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão. Nos próximos dias, o volante será acompanhado pelo departamento médico do clube para avaliar melhor o problema. 

Substituído no segundo tempo do San-São, Alison foi encaminhado diretamente para um hospital da capital paulista onde fez exames médicos para auxiliar no diagnóstico da lesão. No dia seguinte, o meio-campista permaneceu em São Paulo e, após uma conversa com seu médico, foi decidido que não há a necessidade de cirurgia. 

Apesar de ter apenas 25 anos, Alison já passou por quatro cirurgias no joelho e os médicos do clube temem por uma nova intervenção cirúrgica no local. Por conta de seu histórico, o jogador fará trabalhos específicos no departamento médico e não há, neste momento, previsão de seu retorno. 

Com a ausência do atleta, o técnico Jair Ventura busca substitutos para o meio de campo. Com Guilherme Nunes se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, Yuri é o mais cotado para ficar com a vaga do camisa 5. 

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos precisa de uma vitória simples diante da equipe peruana para garantir a primeira posição do Grupo 6, o que lhe dará o direito de jogar em casa o segundo e decisivo jogo da próxima fase. O confronto acontece na próxima quinta, ás 19h15, na Vila Belmiro.