Léo Saueia
09/10/2016
07:40
São Paulo (SP)

O adeus foi confirmado há dois anos, mas foi dado oficialmente apenas neste sábado, no empate em 1 a 1 entre Santos e Benfica, na Vila Belmiro. O ex-lateral Léo deixou o Peixe em 2014 e foi homenageado junto à festa de centenário do estádio alvinegro.

Desde que pendurou as chuteiras, Léo iniciou cursos de gestão esportiva e chegou até mesmo a realizar uma espécie de estágio dentro do Santos. O Guerreiro da Vila nunca escondeu suas pretensões de um dia ocupar algum cargo administrativo no clube onde é ídolo.

Agora livre de treinamentos e concentrações, o ex-jogador revelou os próximos passos de sua formação extracampo. Léo pensa em passar uma temporada na Europa conhecendo clubes e suas logísticas para "agregar na experiência dentro de campo".

- Estou (estudando) e pretendo ir para a Europa, sim, passar seis meses, um ano. Visitando clubes, vendo gestão, logística. Se faz necessário, o futebol exige isso. Quanto mais você puder agregar à experiência dentro de campo, é primordial - revelou.

Em seu estágio no Santos, Léo teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Clodoaldo e Juary, outros dois ídolos eternos do clube.