Robinho

Robinho pode retornar o Santos na próxima temporada (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
02/10/2017
21:03
Santos (SP)

O presidente do Santos, Modesto Roma, declarou nesta segunda-feira que não descarta contratar o atacante Robinho em 2018, caso seja reeleito em dezembro para o cargo. O jogador tem vínculo com o Atlético-MG até o final deste ano.

No caso, o negócio seria por empréstimo e com um salário de no máximo R$ 200 mil, valor do teto salarial do clube. No entanto, Modesto não pretende "assediar" o Menino da Vila.

- Pode ser. Como Robinho não seria uma compra, pode ser. Nós temos um teto, um planejamento e responsabilidade administrativa. Vamos manter essa responsabilidade. Mas ele é do Atlético-MG. Eu detesto quando existe assédio aos meus atletas. Não vou assediar atletas dos outros - explicou.

O atleta de 33 anos só vira ao Peixe se a oportunidade surgir. O cartola deixou claro que não irá torcer por deslizes para conseguir tê-lo. 

- Não temos nada conversado ou acertado com o Robinho. Se houver oportunidade, será uma oportunidade. A gente não vai torcer contra ninguém para ficar mais fácil. Não é assim que a banda toca - concluiu.

Robinho voltou a ser titular neste domingo pelo Galo e fez os dois gols da vitória sobre o Atlético-PR.