Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos, se prepara para a temporada de 2016 (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Léo Saueia
22/01/2016
13:28
Santos (SP)

Apesar de apenas 22 anos de idade, o zagueiro Gustavo Henrique é, por enquanto, o mais experiente do elenco santista. Com a lesão de David Braz, que só deve retornar após o fim do Paulistão, Gustavo terá a companhia dos também jovens Lucas Veríssimo, Jubal e Paulo Ricardo, ambos Meninos da Vila.

Com a titularidade garantida na zaga santista, Gustavo olha para trás, lembra do caminho percorrido para alcançar sua condição atual e aconselha o trio para conseguirem a confiança do técnico Dorival Júnior.

- Procuro sempre conversar com todos. Falar das características dos adversários, do posicionamento. Não adianta meus companheiros não pensarem nas mesmas coisas que eu. Comecei como desconhecido, e agora sou titular. Acho que serve de exemplo - disse o camisa 6 do Peixe.  

Com contrato se encerrando ao final deste ano, Gustavo Henrique voltou a manifestar desejo de renovar com o Peixe. O zagueiro, inclusive, revelou que teve uma reunião com o Alvinegro para discutir o novo vínculo e disse que as partes estão próximas de um acerto.

- Andou (a renovação). Não tenho pressa. Estamos conversando. Vendo o que falta. Eu quero ficar. Já falei isso. Parte contratual é com pai e empresário. A gente conversou só uma vez (com o Santos) no ano passado. Tivemos outra duas semanas atrás. Está quase certo. Chegamos a esse ponto. Esse é meu objetivo - disse o defensor.