Santos e Gustavo Henrique se acertam e renovam até 2020

Depois de recusar a primeira oferta de renovação do Peixe, zagueiro Gustavo Henrique chegou a um acordo com a diretoria e estendeu seu vínculo até janeiro de 2020

Gustavo Henrique renova contrato
Gustavo Henrique tinha contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2016 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Santos e Gustavo Henrique, enfim, chegaram a um consenso e colocaram um ponto final na novela de negociação pela renovação de contrato do defensor. Antes válido até 31 de dezembro deste ano, o camisa 6 agora tem vínculo com o Peixe até janeiro de 2020.

- É mais um sonho que está se realizando na minha carreira. Estou preparado, e, graças a Deus, tive a possibilidade fazer este contrato com o clube que sempre me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz por poder continuar mostrando meu trabalho. Quero dar muitas alegrias para esta torcida maravilhosa - disse o defensor.

Ainda no ano passado, quando as partes se reuniram para começar a tratar do assunto, os representantes de Gustavo chegaram a recusar uma oferta feita pelo Alvinegro, pois consideraram a proposta do clube abaixo daquilo que o zagueiro merecia receber, tendo como argumento jogadores que também subiram da base, eram reservas e recebiam mais do que o camisa 6.

Em julho, o defensor poderia, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Temendo perder uma de suas principais revelações e um titular absoluto da equipe, o Santos se antecipou e conseguiu firmar um novo acordo com o beque de 22 anos.

Gustavo Henrique foi promovido à equipe profissional do Peixe em 2013, após o título da Copa São Paulo e ganhou um aumento salarial padrão para os atletas que são promovidos. Desde então, ele não recebeu nenhum aditivo nos seus vencimentos.

Depois de desbancar Durval no mesmo ano em que subiu, Gustavo sofreu duas lesões grave no joelho direito e voltou a se firmar como titular da equipe apenas em meados de 2015, com o técnico Marcelo Fernandes.

A renovação com o defensor era a última pendência do Alvinegro, que no ano passado conseguiu estender o vínculo de titulares e joias da base.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter