Léo Saueia e Russel Dias
01/07/2016
07:55
São Paulo e Santos (SP)

O Santos, enfim, está próximo de acertar o retorno do zagueiro Alex. Como revelado pelo L!, o zagueiro reagiu positivamente à oferta de R$ 300 mil mensais e deve dar sua resposta definitiva à diretoria do Peixe nos próximos dias.

Bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e vice da Libertadores em 2003, o zagueiro é ídolo no clube que o revelou para o futebol. Aos 34 anos e após 12 atuando longe do futebol brasileiro, porém, as condições físicas e até mesmo técnica despertam dúvida por parte de alguns torcedores.

Com passagens por PSV (HOL), Chelsea, PSG e Milan, o defensor chegaria à Vila Belmiro com status de titular. No Milan desde 2014, o zagueiro alternou em sua última temporada pelo clube italiano entre o time titular e o reserva. Mesmo assim, o ex-camisa 6 do Santos jogou 25 partidas e anotou três gols, sendo dois deles em clássicos contra Juventus e Inter de Milão. 

Além dos 25 jogos, Alex foi desfalque por lesão apenas no início da temporada 2015/16 na Europa. O zagueiro ficou de fora nas primeiras cinco rodadas do Milan no Campeonato Italiano, em setembro de 2015. Desde então, não houve mais lesão.

No Cepraf do CT Rei Pelé há cerca de três semanas, Alex faz sessões de fisioterapia e musculação apenas para manter a forma física. Com 1,88m e 86kg, o Canhão pode nem precisar de grande período de adaptação para voltar a jogar, caso realmente acerte seu retorno ao Santos.