André Pomilio, do Santos

André Pomilio fez golaço de voleio nas semifinais do Paulistão sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Gabriel Carneiro
18/11/2015
16:41
São Paulo (SP)

Há seis temporadas atuando nas categorias de base do Santos, o atacante André Pomilio, da categoria sub-17, assinou nesta quarta-feira seu primeiro contrato profissional com o clube. O jogador de 16 anos, autor de nove gols no Campeonato Paulista Juvenil de 2015, tem vínculo pelas próximas três temporadas, e faz parte do processo de "ajustes" dos contratos dos jogadores da base - Nicolas e Lucas Lourenço são outros nomes que ampliaram e assinaram novos vínculos nas três últimas semanas.

André Pomilio, até o momento, não tinha qualquer vínculo com o Santos, nem o contrato de formação, de validade limitada. O jogador era apenas federado pelo clube, que o inscreveu no Paulistão sub-17 mesmo sem um vínculo formal que poderia tirá-lo a qualquer momento da Vila Belmiro. Nascido em 1999, a promessa do ataque alvinegro atua entre os jogadores do ano anterior e, além de nove gols, realizou oito assistências na competição. Entre os Meninos da Vila, Bruno Moreira tem 12 gols marcados e Arthur Gomes tem 13 - o último já está no elenco sub-20.

O Santos de André Pomilio e Bruno Moreira disputa as finais do Campeonato Paulista sub-17 neste sábado, às 10h45, na Vila Belmiro, e também no dia 28, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. O adversário é o São Paulo. 

André Pomilio e Alexis Malavolta
André Pomilio assina primeiro contrato de sua carreira ao lado do agente Alexis Malavolta, do grupo de Juan Figer (Foto: Divulgação)


Pela primeira vez da história, o Santos chegou às finais de todas as categorias de base do Estadual, tendo sido campeão no sub-13 e vice no sub-11. Nos dois próximos finais de semana, a equipe duela contra Osasco Audax (sub-15), São Paulo (sub-17) e Corinthians (sub-20). Para André Pomilio, o feito é digno de elogios.

- Isso mostra o bom trabalho que o Santos vem fazendo nas categorias de base. Eu cheguei no sub-11 e com certeza evoluí bastante até essa renovação. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha família, meus empresários e o Santos, por confiar no meu trabalho. Fico muito feliz com essa novidade, mas agora é focar nas decisões do Campeonato Paulista - disse o garoto, que é agenciado por Juan Figer e Alexis Malavolta.