‘Ganso é um nome que me agrada’, diz Dorival

Retorno do meia é desejo do treinador e, segundo ele, está sendo conversado com a direção santista. Para Dorival, jogador pode atuar até como volante

Dorival Júnior
Dorival Júnior admitiu que quer Ganso de volta ao Santos em 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

Dorival Júnior admitiu a possibilidade do retorno de Ganso à Vila Belmiro em 2016. O treinador, que já trabalhou com o atleta no Santos em 2010, quando foram campeões do Paulistão e da Copa do Brasil, revelou que gostaria de contar com o meia na próxima temporada. Em entrevista ao programa "Bola da vez", da ESPN Brasil, o técnico do Peixe destacou que a possível volta de Ganso ainda é um assunto tratado entre o treinador e a diretoria do Alvinegro, mas fez questão de deixar claro que o nome do atual camisa 10 do São Paulo lhe agrada:

- (O retorno de Ganso) É uma situação que está sendo conversada no Santos. Nós começamos a esboçar possibilidades. O Ganso é um nome que me agrada. Sempre me agradou - declarou Dorival.


Sem viver grande fase no Tricolor, Ganso poderia retornar ao Santos em busca de resgatar o futebol que o fez ser incensado pela imprensa como o futuro camisa 10 da Seleção Brasileira. No entanto, caso chegasse hoje à Vila, enfrentaria uma concorrência duríssima no meio-campo alvinegro com Lucas Lima, Geuvânio e Marquinhos Gabriel, por exemplo. Para Dorival, isso não seria problema. Afinal, Ganso poderia ser escalado em outra posição.

- Sempre abri muito mão do volante. Sempre usei os meias pra fazerem essa função. Desde as minhas primeiras equipes. Com certeza o Ganso poderia fazer essa função de volante como o Lucas Lima fez outro dia desses  - completou Dorival.

Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo no final de 2012, por R$ 24,5 milhões. Ele tem contrato com o Tricolor até 2017.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter