LANCE!
28/02/2016
22:09
São Paulo (SP)

O Santos não está mais invicto no Campeonato Paulista. O time comandado por Dorival Júnior caiu por 2 a 0 para o Red Bull Brasil na noite deste domingo, em São José dos Campos (SP), e sofreu a primeira derrota oficial da temporada. Gabriel, que desperdiçou ao menos duas boas chances no segundo tempo, minimizou o ocorrido e creditou o resultado à boa atuação do adversário.

— O Red Bull Brasil é um grande time. Sabíamos do potencial deles e conseguimos fazer um grande jogo, mas eles tiveram as melhores chances e fizeram o gol. Claro que não queríamos perder, mas isso uma hora ia acontecer — explicou o camisa 10.

Após um primeiro tempo apagado, o Peixe voltou melhor do intervalo e criou oportunidades em contra-ataques pelos lados, com Gabigol e Lucas Lima, mas os meias pararam nas boas defesas do goleiro Saulo. Apesar da derrota, o Santos permanece na liderança do grupo A, com 12 pontos.

O elenco do Santos folgará nesta segunda. A reapresentação está marcada para terça, quando a equipe começa os trabalhos visando o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Diante da torcida, o Peixe terá oportunidade de derrubar a invencibilidade do líder, que pode completar dois anos sem derrotas no Paulistão. O duelo é válido pela oitava rodada.