Palmeiras x Santos (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)

Gabigol marcou o gol de empate com o Palmeiras nesta terça-feira (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)

LANCE!
12/07/2016
23:39
Santos (SP)

O Santos divulgou um comunicado nesta semana para dizer que a renovação de Gabigol até 2021 estava certa, restando apenas a assinatura do contrato, mas não é assim que o camisa 10 vê a situação. Nesta terça-feira, após empate com o Palmeiras em 1 a 1, no Allianz Parque, o atacante disse que tem propostas e não descarta sair do Alvinegro nesta janela de transferências.

- Ainda não está certa (a renovação). O presidente acabou falando, mas não tem nada certo. Estamos apenas conversando. Meus pais e meus empresários. Tem algumas coisas para conversar. Tenho propostas, também. Mas não tem nada certo ainda, não. Não conversamos muito essa semana porque era semana importante, de clássico, queria ir bem, mas não tem nada certo. Estamos conversando e vamos resolver aos poucos. É difícil falar se vou ficar ou vou embora. Estamos conversando. Não tem nada certo ainda. Aos poucos vamos decidir. Deixar isso para meus pais e focar na Ponte Preta - disse Gabigol nesta terça, concluindo sobre o adversário do Peixe no próximo sábado.

Na imprensa italiana, é noticiado um interesse da Juventus, atual campeã nacional. O Santos ainda não confirma se recebeu uma proposta.

Nas tratativas para a renovação de contrato do garoto de 19 anos, o Peixe queria aumentar a multa rescisória do jogador de 50 para R$ 100 milhões de euros. No entanto há uma cláusula em seu contrato que uma equipe pode comprar Gabriel por 18 milhões de euros (R$ 65 milhões).

Isto só seria válido se o próprio Gabigol abrisse mão dos 40% que tem de seus direitos econômicos. o Santos tem outros 40%, enquanto o Doyen Sports tem 20%.