Gabigol - Santos

Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo com o Audax (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
04/04/2016
15:58
Santos (SP)

Um dos destaques do Santos na última temporada, o atacante Gabigol atingiu uma marca expressiva na sua carreira. No último domingo, o atacante fez um gol na vitória do Peixe por 5 a 3 sobre o Capivariano e chegou a 50 com a camisa profissional do clube.

Com 19 anos, Gabigol estreou pelo profissional do Santos em 2013 com apenas 16 anos e fez dois gols. Já na temporada seguinte, foram 21 gols e o posto de principal artilheiro do time, com números que se repetiram em 2015. Neste ano, já são seis gols.

- Sempre foi meu sonho jogar pelo Santos. Desde criança cresci torcendo pelo clube, junto com o meu pai. Consegui realizar esse objetivo e chegar a 50 gols é algo maravilhoso. Foi uma vitória muito importante e consegui ajudar com esse gol histórico na minha carreira - disse Gabigol.

- É importante marcar, atacante sempre está em busca disso. A prioridade é ajudar o Santos da melhor maneira possível. Temos nossos objetivos nesta temporada, a equipe está buscando aquele entrosamento ideal e tenho certeza de que as coisas sairão do jeito que queremos - completou o camisa 10. 

A temporada tem sido especial para o camisa 10 do Santos. Após atuar pela Seleção Brasileira olímpica, Gabigol foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal e ficou à disposição de Dunga para o confronto diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Pelo time olímpico, o atacante, que é uma das apostas para as Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro, tem seis gols em cinco jogos, além de duas assistências.