Renato Santos - Santos (Foto: Divulgação)

Renato será poupado para jogar a final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/11/2015
13:32
Santos (SP)

No último jogo antes da primeira final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior ganhou uma nova opção para escalar o Santos. Sem atuar desde o fim de setembro, quando precisou ser afastado para tratar uma lombalgia mecânica aguda, o lateral-direito Victor Ferraz foi relacionado e viaja com o grupo para Curitiba, palco do embate contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30.

Victor Ferraz não esteve presente nos últimos dez jogos do Santos, inclusive compromissos decisivos da Copa do Brasil, já pelas semifinais. O substituto do camisa 4 foi o jovem Daniel Guedes, de 21 anos. O garoto atuou nove das dez vezes e teve o desempenho elogiado por Dorival. Agora, a disputa está aberta pela titularidade no setor, já que quarta-feira é a data da primeira decisão da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Já pensando neste compromisso, aliás, Dorival decidiu poupar o volante Renato, de 36 anos. O camisa 8 acusou desgaste em seus exames e não foi nem sequer relacionado para enfrentar o Coxa. Em sua posição foram relacionados Leandrinho, Alison e Ledesma, mas o último é considerado suplente imediato e deve ser titular no Couto Pereira.

A escalação do Santos deve ser a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Ledesma e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Além de Victor e Ledesma, a novidade é Lucas Lima, de volta de suspensão.

O desafio do Santos na antepenúltima rodada do Brasileirão é retomar seu lugar no G4. Com o empate na quinta, diante do Flamengo, o Peixe de deixou ultrapassar pelo rival São Paulo e atualmente está em quinto lugar, com 55 pontos.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO SANTOS PARA A PARTIDA:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir

Laterais: Daniel Guedes, Zeca, Victor Ferraz e Chiquinho

Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Werley

Meio-campistas: Thiago Maia, Marquinhos Gabriel, Serginho, Lucas Lima, Ledesma, Leandrinho e Alison

Atacantes: Ricardo Oliveira, Geuvânio, Gabriel, Nilson, Neto Berola e Leandro