Renato - Ponte Preta

Zagueiro se destacou na Ponte Preta em 2015 (Foto: Divulgação / Ponte Preta)

Russel Dias
08/01/2016
11:32
Santos (SP)

O Santos segue em busca de um zagueiro no mercado. Depois de sondar nomes como Thiago Heleno, Victor Ramos e Gum, a bola da vez é Renato Chaves, de 25 anos, da Ponte Preta. O defensor de 1,86m, revelado nas categorias de base do rival Corinthians, foi uma indicação do técnico do Peixe, Dorival Júnior.

Em contato com a reportagem do LANCE!, o vice-presidente da Macaca, Giovanni Di Marzio, confirmou que a oferta do Santos pelo beque chegou na manhã desta sexta-feira em Campinas.

Apesar da proposta de compra pelo jogador ter agradado a equipe campineira, o Alvinegro tem um outro obstáculo na negociação: uma dívida do passado.

A Ponte não recebeu até hoje os R$ 800 mil referentes ao empréstimo de Rildo ao Santos, em 2014. Portanto, enquanto o Peixe não quitar este valor, a Macaca não aceitará negociar o zagueiro Renato Chaves. Nos próximos dias, dirigentes dos dois clubes manterão contato para tentar viabilizar uma forma de fechar o negócio.

Renato chegou à Ponte em 2015, após passar por Corinthians, Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético Paranaense e Náutico. No ano passado, ele fez 40 jogos e chegou a chamar a atenção de outros times, como o Fluminense, que o sondou.

O Santos tem pressa para se reforçar, já que um de seus zagueiros titulares, David Braz, tem uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e deve perder o início do Paulistão. Além disso, Werley, que era reserva imediato no setor, deixou o clube no fim da temporada passada.