Rodrigão, do Campinense

Santos estuda a contratação do artilheiro do Brasil, com 14 gols marcados (FOTO: Divulgação)

Russel Dias
16/03/2016
16:50
Santos (SP)

Preocupado com uma possível saída de Ricardo Oliveira no meio do ano e buscando reforçar seu plantel para a disputa do Brasileirão, o Santos estuda abrir os cofres pelo artilheiro do Brasil até aqui. Com 14 gols marcados em 13 jogos disputados pelo Campinense, Rodrigão chamou a atenção da diretoria santista.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, já entrou em contato com dirigentes do Campinense para manifestar interesse. O clube já estuda oferecer cerca de R$ 2 milhões por parte dos direitos econômicos do centroavante de 22 anos.

Irritado por não ter sido consultado em contratações anteriores, desta vez o técnico Dorival Júnior avaliou e aprovou a contratação de Rodrigão, que tem 1,86m e passagem por Boa Esporte. 

Caso o negócio seja concretizado, Rodrigão será o jogador que mais custou aos cofres santistas na gestão de Modesto Roma Júnior. Até aqui, o Peixe desembolsou dinheiro para contratar apenas o zagueiro Luiz Felipe, ex-Paraná, que custou R$ 1 milhão.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta no elenco com Ricardo Oliveira e Joel para a função de centroavante. Outra opção, o jovem Stéfano Yuri foi emprestado pelo clube ao Botafogo-SP.