Thiago Ribeiro (Foto: Divulgação)

Thiago Ribeiro foi afastado pela comissão técnica do Bahia  (Foto: Divulgação)

Léo Saueia
23/10/2016
08:15
São Paulo (SP)

Emprestado ao Bahia até o fim desta temporada, o atacante Thiago Ribeiro tem seu futuro ainda indefinido no Santos, já que tem contrato válido com o Peixe até o fim de 2017.

Sem renovação do empréstimo com o Galo após o Estadual deste ano, o Peixe aceitou emprestá-lo ao Bahia até o fim deste ano.

No entanto, o jogador está afastado do Tricolor. Por conta de atuações ruins e protestos da torcida, a comissão técnica optou por colocá-lo para treinar em separado do elenco. O atacante alegou em entrevistas recentes que estava sofrendo de depressão.

O desejo de Thiago Ribeiro era acertar com algum clube chinês ainda na última janela para fazer o último bom contrato financeiro da carreira. Porém, seus representantes estão com dificuldade nas negociações, uma vez que nenhum clube manifestou interesse em sua contratação.

O Santos, por sua vez, segue sem a intenção de aproveitá-lo no último ano de contrato. Por conta dos altos salários – ele recebe R$ 300 mil, sendo metade arcado pelo Santos e metade pelo Bahia –, o clube espera receber uma proposta para ao menos recuperar parte dos R$ 9 milhões investidos para tirar Thiago Ribeiro do Cagliari em 2013.

Um novo empréstimo para outro clube não está descartado, mas é mais difícil de ser concretizado justamente pelos altos vencimentos do jogador. O Peixe espera uma negociação em definitivo e torce para que ele volte e atuar pelo Bahia.