Santos encaminha contratação de lateral do Ceará para 2018

Romário, de 25 anos, se destacou na Série B pelo Ceará e deve assinar pré-contrato nos próximos dias para se apresentar no começo da próxima temporada

Romário em ação pelo Ceará
Lucas Moraes /CearaSC.com

Escrito por

O Santos encaminhou a contratação de seu primeiro reforço para 2018. Nos próximos dias, o lateral-esquerdo Romário, de 25 anos, que atua pelo Ceará, deverá assinar um pré-contrato para se apresentar no começo da próxima temporada.

Seu contrato com a equipe que disputa a Série B do Brasileirão se encerra no fim da temporada e, como o Peixe não vai comprar seus direitos econômicos, não fere o estatuto do clube que proíbe compras e vendas de direitos em até três meses antes da eleição presidencial. O pleito ocorre no dia 9 de dezembro.

Caso queira efetuar a compra de direitos de atletas dentro do prazo, o Comitê de Gestão do Santos deve enviar os valores ao Conselho Fiscal, que posteriormente envia um relatório ao Conselho Deliberativo, órgão que decide o que será feito na transação.

O único pedido da diretoria para efetuar uma compra no momento foi envolvendo o volante Gregore, que está no Santos B e emprestado pelo São Carlos.

A princípio, a diretoria estuda trabalhar com três laterais-esquerdos (Zeca, Orinho e Romário) - Caju, ainda no elenco, se transfere para o Lille, da França, no ano que vem.

No entanto, a contratação também serve como preparação para uma possível venda de Zeca para a Europa na próxima janela de transferências ou no meio do ano que vem.

Romarinho, como é apelidado, começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bahia, Red Bull, Avaí e Atlético-GO. Nesta temporada, fez 41 jogos, sendo 21 na Série B do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter