LANCE!
20/08/2017
21:50
Curitiba (PR)

Depois de 15 meses sem atuar profissionalmente, o experiente atacante Nilmar estreou com a camisa do Santos na noite deste domingo, no empate em 0 a 0 contra o Coritiba pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contente por participar de 27 minutos da partida, o atacante explicou que já esperava pela oportunidade e não teve qualquer restrição física nesta retomada.

- Feliz por poder voltar a jogar, que é o mais importante. Futebol é assim, quando menos se espera a oportunidade aparece. Estou me sentindo bem, mas tenho muito a melhorar - disse o jogador de 33 anos após a partida.

Nilmar nem sequer seria relacionado para o compromisso no estádio Couto Pereira, mas uma lesão de Ricardo Oliveira no último treino antes da partida ocasionou a entrada de Kayke no time titular e a necessidade de um centroavante para a reserva.

O camisa 18 do Peixe teve 38 dias de preparação desde o momento da contratação e não folgou desde a chegada ao elenco. Além de morar no CT Rei Pelé, o jogador se deu folga apenas nas tardes de domingo durante o período. Por conta disso, foi um dos destaques nos treinos comandados pelo técnico Levir Culpi, tanto que fez gols e surpreendeu com bons passes, mesmo em inatividade e com idade considerada avançada.

- O Nilmar fez sua estreia porque esteve treinando muito bem. Ele é muito rápido, será muito importante - disse Levir após a partida em que o camisa 18 foi sua única alteração.

Além de se manter em ação no Campeonato Brasileiro, Nilmar também foi inscrito na Copa Libertadores, em que o Peixe disputará as quartas de final contra o Barcelona (EQU).