Antes de voltar para o Santos para encerrar sua carreira, Elano foi campeão da Liga Indiana no final de 2015 pelo Chennaiyin

Elano foi emprestado ao futebol indiano em 2015 e foi campeão do principal torneio (Foto: AFP / PUNIT PARANJPE)

LANCE!
11/01/2016
15:39
Santos (SP)

Depois de ganhar descanso maior no Santos por conta da data de encerramento do Campeonato Indiano, do qual foi campeã pelo Chennaiyin FC, o veterano Elano se reapresentou nesta segunda-feira no CT Rei Pelé. Visando a disputa do Campeonato Paulista, no qual o Peixe estreia em 31 de janeiro, o meia já iniciou a preparação física junto com o restante do grupo.

Com contrato inicialmente válido até o fim do estadual, Elano já projeta estender este vínculo até o fim de 2016 e disputar também o Campeonato Brasileiro pelo Alvinegro. De acordo com o jogador, a parte física não será problema durante a temporada.

- A saída no ano passado foi muito triste. Não foi um ano completo, mas eu já tinha um compromisso acertado na Índia. Agora em 2016, espero fazer um início bom parar acabar o ano ainda melhor. Tenho repensado algumas coisas, vou sentar com o presidente e diretoria para saber a ideia deles, mas minha vontade é jogar o ano todo. Me sinto apto para fazer uma boa temporada e tenho como grande objetivo jogar todo o Campeonato Brasileiro - disse Elano.


Importante fora de campo, por dar incentivo e suporte aos jogadores mais jovens, o experiente meia espera também contribuir dentro das quatro linhas. Campeão Paulista em 2015, ele espera repetir o feito em 2016.

- Ano passado joguei vários jogos, inclusive na Índia, onde atuei 14 de 17 jogos. Retomo agora para fazer uma boa parte física. Sou um cara intenso, quero ajudar dentro e fora de campo para ver o Santos FC campeão e chego muito motivado para fazer o que for necessário para vencermos - disse o meia, que se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior.