Luiz Felipe e Gustavo Henrique

Luiz Felipe e Gustavo Henrique seguem tratamento em dezembro (Foto: Jefferson Ferraz/SantosFC)

LANCE!
21/12/2016
17:44
Santos (SP)

Enquanto o elenco do Santos está de féria neste mês, os zagueiros Gustavam Henrique e Luiz Felipe seguem em recuperação no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do CT Rei Pelé. A dupla passou por cirurgias de ligamento cruzado anterior do joelho nesta temporada.

O fisioterapeuta Tom Pierin, que cuida da recuperação dos zagueiros, disse que o tratamento em dezembro tem sido de "suma importância". Ele também elogiou a dedicação da dupla.

- A recuperação deles está sendo excelente. Eles estão em uma segunda fase do tratamento. A fase aguda, aquela de combate ao processo inflamatório, restauração da amplitude de movimentos e restauração da marcha nós já conquistamos. Agora estamos na base muscular. Ambos tiveram a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. O Luiz com algumas semanas a menos de recuperação que o Gustavo, mas eles estão em fases semelhantes, com boas respostas. Terem ficado aqui em dezembro foi de suma importância. A gente sabe a importância da fisioterapia no dia a dia com relação a essa recuperação. Não teria como ter uma boa evolução se não estivessem aqui nas férias - afirmou Tom Pierin.

Gustavo Henrique não atua desde o dia 24 de setembro, quando lesionou-se na partida contra o Sport, na 27ª do Brasileirão. Ele disse que está motivado, mas não tem pressa para voltar.

- Eu quero voltar o mais rápido possível e melhor. Quando a gente ama o que faz não é um sacrifício. Eu quero voltar bem. Em março estarei com seis meses de cirurgia, que é o tempo ideal para voltar. Não temos que ter pressa. Tenho que voltar bem, focado e forte. Espero que em 2017 possamos conquistar vários títulos. Queremos conquistar a Libertadores com a nossa torcida. Tenho o sonho de jogar essa competição - disse.

Já Luiz Felipe não atua desde o dia 29 de outubro, pela 33ª rodada. O zagueiro também analisou sua recuperação e projeta conquistas com o Santos na próxima temporada.

- Minha recuperação está muito boa. Pegamos esse período de férias para tratar e a evolução é muito positiva. Não pensei duas vezes. Acho que o quanto antes a gente estiver em campo será melhor. Estamos fazendo tudo o que é possível, o que está no nosso alcance. 2016 já foi um ano bom, mas independente do tempo de recuperação, quero voltar bem. Demorando ou não. Acredito que 2017 será um ano de conquistas para o Santos - declarou.