Vitor Bueno - Santos

Vitor Bueno deve retornar ao Santos no clássico de sábado, com o Palmeiras (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
24/10/2016
07:05
Santos (SP)

Depois de alguns desfalques por lesão e desgaste por conta do excesso de jogos em sequência, o Santos finalmente terá uma semana livre para treinamentos e recuperação dos atletas visando o clássico decisivo contra o Palmeiras, no próximo sábado.

Segundo o comandante, a semana livre servirá para recuperação total do elenco e, assim, mandar força máxima à Vila Belmiro diante do líder. Desfalque nos últimos dois jogos, Vitor Bueno deve retornar à equipe titular.

- Vamos ver o que vai acontecer. Depois de muito tempo teremos semana de trabalho. Dará para recuperar totalmente essa equipe. Desgaste tem sido muito grande, alguns jogadores não conseguem manter a mesma performance. É natural que em um final de competição e você tenha período para trabalho, seria importantíssimo. Agora teremos essa possibilidade e faremos o melhor possível para que estejamos fortes e com forças no jogo da semana seguinte. Jogo importantíssimo, contra o líder. Estaremos com certeza mais recuperados em relação ao que vínhamos apresentando pelo desgaste excessivo. Isso criou um dificultador para que pudéssemos atuar no nível de sempre - disse o treinador.


Apesar do susto, ao ser substituído no início do segundo tempo da vitória sobre a Chapecoense com dores na coxa direita, o centroavante Ricardo Oliveira não preocupa o técnico Dorival Júnior para o clássico. Ao menos em um primeiro momento...

- Acho que em um primeiro momento não é nada preocupante. Mas em um dado momento todos os jogadores acabaram tendo uma situação dessas, desgaste é muito grande, exigência, pouca recuperação. Porém, acho que desde o ano passado somos uma das equipes com menor índice de lesionados - disse o treinador.