Santos x Palmeiras

Dorival viu com bons olhos o triunfo na reta final do Brasileiro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
29/10/2016
22:45
Santos (SP)

Pense em um técnico satisfeito. Este é Dorival Júnior após a vitória do Santos sobre o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro. São vários os motivos para o treinador do Peixe comemorar: um simples triunfo sobre o rival, a entrada no G3 e, principalmente, as chances de ser campeão.

Assim que começou a falar em sua entrevista coletiva, Dorival explicou como avaliou a vitória dentro do clube e no Campeonato Brasileiro.

- Dá vida ao campeonato. Não falo em título, mas falo em buscarmos a melhor colocação possível. Não faço contas, não me preocupo em colocação no momento, nem qual será adversário depois do próximo jogo. Tenho que focar no melhor resultado possível. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos. Vem melhorando, disputando, essa briga direta contra essas quatro equipes que pontuam sempre. Palmeiras não havia perdido no segundo turno. Resultado foi fundamental, importantíssimo e o Santos dá uma nova cara para a competição - explicou.


A respeito do que fez no intervalo do jogo, Dorival Júnior revelou que a prioridade era acalmar o time, que sofria com divididas e bolas longas.

- Era um jogo fundamental, chave, para manter viva nossas aspirações. Foi jogo disputado, pegado, fugindo um pouco das nossas características. Tentei acalmar no intervalo para readquirir nosso padrão. Estávamos em um jogo muito acirrado, disputado, e não era bom para nossa equipe. Melhoramos um pouco e conseguimos uma vitória importante. Estou satisfeito naturalmente pela vitória e boa atuação.

Com a vitória, o Santos chegou a 61 pontos, na 3ª colocação, e passou o Atlético-MG. A diferença para o Flamengo é de um ponto e de seis para o Palmeiras.