Elenco do Santos

Peixe está unido para a decisão da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

LANCE!
24/11/2015
21:18
Santos (SP)

O técnico Dorival Júnior decidiu concentrar todos os jogadores do atual elenco do Santos no hotel do CT Rei Pelé pensando na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Até mesmo os jogadores que não podem atuar contra o Palmeiras, como os lesionados Valencia e Leonardo, e os não inscritos, Ledesma e Leandro (emprestado pelo próprio rival da capital), fazem parte da lista de relacionados do comandante para a partida. 

A decisão do técnico não é inédita no Peixe em 2015. Antes das finais do Campeonato Paulista, o treinador Marcelo Fernandes fez o mesmo, relacionando todos os jogadores do grupo para as finais contra o Palmeiras, inclusive os lesionados, suspensos e não inscritos. O Santos foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, mas garantiu a taça ao vencer o Verdão na Vila Belmiro por 2 a 1, e depois nas cobranças de pênalti, por 4 a 2. Marcelo seguiu no comando do clube por dois meses, mas voltou a ser auxiliar da comissão técnica fixa.

A escalação do Santos para o compromisso desta quarta-feira não terá grandes surpresas. A única dúvida poderia ser Victor Ferraz, mas o lateral-direito participou do jogo do último fim de semana, contra o Coritiba, treinou nesta terça-feira e fica no time. Assim, o Peixe entra em campo da seguinte maneira: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.

O único risco que o Peixe corre pensando no jogo de volta das finais da Copa do Brasil é com o meia Lucas Lima, pendurado com dois cartões amarelos.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO SANTOS PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir, Gabriel Gasparotto e João Paulo
Laterais: Caju, Chiquinho, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Leonardo, Paulo Ricardo e Werley
Volantes: Alison, Fernando Medeiros, Leandrinho, Ledesma, Lucas Otávio, Renato, Thiago Maia e Valencia
Meio-campistas: Léo Cittadini, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Rafael Longuine, Serginho e Vitor Bueno
Atacantes: Gabriel, Geuvânio, Leandro, Marquinhos, Neto Berola, Nílson e Ricardo Oliveira