Santos x Santa Cruz

Jogo contra o Santa Cruz exigiu muito do time santista, que deve estar completo na Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti)

LANCE!
19/09/2016
09:00
São Paulo (SP)

Pela primeira vez depois de três meses, o técnico Dorival Junior pôde contar com seu time completo. O duelo contra o Santa Cruz, no entanto, foi duro e a vitória por 3 a 2 exigiu um desgaste maior da equipe que terá o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Vasco.

O treinador, no entanto, não pretende abrir mão da Copa do Brasil e mantém um nível alto de exigência para seus jogadores encararem o embate que vale vaga nas quartas de final da competição.

- Acho que não podemos abrir mão da Copa do Brasil. Tem importância muito grande, temos jogo dificílimo. Hoje fizemos uma partida muito complicada que exigiu muito, com certeza teremos problemas na quarta-feira, porém temos que fazer grande jogo novamente. Espero que estejamos prontos - declarou.

A última vez em que o Santos teve todo o seu time titular completo, foi na derrota para o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre. Aquela partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão, em junho deste ano. De lá para cá, suspensões, contusões e convocações impediram que Dorival pudesse escalar aqueles que considera os melhores.

Assim mesmo, o técnico só pretende poupar, contra o Vasco, aqueles atletas que realmente não tiverem condições de jogo para quarta-feira.

- Poupar não, a não ser que seja por problemas médicos. Caso contrário, teremos time completo - finalizou.

O Santos volta a treinar nesta tarde no CT Rei Pelé em preparação para o confronto contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário.