LANCE!
26/11/2016
15:24
Santos (SP)

Apesar de saber da realidade financeira do Santos, o técnico Dorival Júnior tem o sonho de contar com uma estrela no elenco e não é apenas com o ídolo santista Robinho. Em entrevista ao site Uol, o treinador revelou que avalia a possibilidade de fazer uma investida no volante alemão Schweinsteiger, de 32 anos, que está em baixa no Manchester United (ING).

- Seria muito mais uma chamada de atenção no mundo. A minha ideia e que eu tentei passar para a diretoria do Santos é que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a tenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil. É uma situação minha. Um jogador com a história do Schweinsteiger. Ele não está legal no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado - afirmou Dorival.

Aposentado da seleção alemã, Schweinsteiger não atua há oito meses. Quando esteve no Brasil, em 2014, na Copa do Mundo, o alemão se destacou também por se divertir na Bahia e apareceu em vídeos cantando com torcedores.

Em 2015, Dorival Júnior fez estágios na Europa e conheceu pessoas próximas ao jogador, como o também técnico Pep Guardiola, com quem Schweinsteiger trabalhou no Bayern de Munique.

Atualmente, só Lucas Lima e Ricardo Oliveira ganham mais do que R$ 200 mil por mês, o teto salarial do Santos. No Manchester United (ING), Schweinsteiger tem vencimentos próximos de R$ 35 milhões por ano.