Santos x Cruzeiro - Dorival Junior

Treinador quer segunda segunda colocação na última rodada (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
27/11/2016
19:56
Santos (SP)

O Santos teve uma atuação de irritar qualquer torcedor na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Mas segundo o técnico Dorival Júnior, a segunda colocação não está perdida, e o Peixe vai buscar o posto na última rodada, quando encara o América-MG na Vila Belmiro.

Para isso, terá que vencer em casa e torcer para o Flamengo empatar ou perder do Atlético-PR em Curitiba.

- Não acredito em rodada final fácil. Vamos lutar até o fim. Serão duas equipes brigando para vencer, único resultado que nos interessa. Estaremos atentos e brigando até último instante pela melhor colocação - avaliou.


Além da última rodada do Brasileirão, Dorival não deixou de falar sobre o futuro, principalmente sobre contratações. No último sábado, a notícia de que o nome do volante alemão Schweinsteiger foi sugerido pelo treinador viralizou pela internet. Neste domingo, ele explicou.

- Eu disse que o Santos poderia, sim, dar uma tacada ao ter um jogador de projeção mundial. Não foi um nome levado oficialmente, foi sugestão para que buscassem. Entre os nomes, teve o do Schweinsteiger. Como aconteceu com o Botafogo com o Seedorf. Foi muito proveitoso ter um jogador desse nível no país. Modificaria o contexto do momento em que estamos. Toda equipe que consegue ter um jogador desse nível tem um acréscimo. O conceito do grupo de trabalho. Um jogador que vem com objetividade e apetite, seria importante para contribuir ao grupo - finalizou.

Apesar da dica, o Peixe avalia a possibilidade como nula, já que Schweinsteiger ganha cerca de R$ 35 milhões por ano, mesmo em baixa no Manchester United (ING).