Comemoração Santos
LANCE!
09/05/2016
11:05
Santos (SP)

Campeão paulista pela segunda vez na carreira sob o comando do Santos, o técnico Dorival Júnior não escondeu a empolgação com mais um troféu. No vestiário da Vila Belmiro, em discurso para os jogadores, o comandante fez questão de agradecer ao elenco inteiro pela confiança em seu trabalho, principalmente aqueles que não atuaram na final ou até mesmo ficaram de fora da lista de inscritos para a competição.

Vale destacar também que Dorival Júnior prega pela união do elenco em todos os times que trabalha. Nas finais do Paulistão, aliás, o comandante do Peixe relacinou todo o elenco. Os 36 jogadores ficaram concentrados com a equipe e até mesmo viajaram a Osasco no jogo de ida.

- Esse título é para todos vocês que não vestiram a camisa hoje, mas foram tão ou mais importantes que o grupo que esteve em campo. Em um elenco grande como o nosso preciso tomar algumas posições que não gostaria, porque tenho filhos e sei o que representa para cada profissional e ser humano não estar presente em uma decisão como essa. A vocês que ficaram de fora, mas foram importantes na preparação dessa equipe, parabéns também - destacou.

Empolgado com a conquista, o treinador exaltou a qualidade técnica do elenco e lembrou que a equipe ficou muito próxima de conquistar também um título nacional no fim de 2015, mas acabou sendo derrotado pelo rival Palmeiras na final da Copa do Brasil.

- Não é qualquer equipe que atinge uma condição como essa, não. Eu já falei para vocês algumas vezes que essa equipe tem qualidades e condições para brigar por títulos nacional. E tem momentos em que a gente precisa dar uma definida na vida da gente em relação àquilo que a gente quer realmente. Essa equipe está sendo preparada para chegar em um momento assim. Ano passado chegamos muito próximos de mais um título nacional, e estamos nos preparando para um salto ali na frente - disse.