Patito no treino do Santos

Patito treinou como titular do Santos durante a semana (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
12/02/2016
12:24
Santos (SP)

A principal novidade do Santos para o confronto com o Novorizontino, no sábado, às 21h, fora de casa, está no ataque. Sem Paulinho, que teve febre na terça-feira, o titular será o argentino Patito Rodriguez.

O atacante de 25 anos, que retornou de empréstimo do Johor, da Malásia, entrou em apenas um jogo pelo Peixe neste ano, diante da Ponte Preta.

- O Patito começa jogando amanhã. Paulinho nem viaja em razão da situação dele ainda. Primeiro vamos recuperá-lo, depois ele volta a ter condições de jogos 

-  São características semelhantes (Patito e Paulinho). O Patito carrega mais, um pouco mais agudo. Paulinho trabalha com uma condição tática diferente. O Paulinho vem melhorando e não tenho dúvida que teremos boas opções daqui a pouco - disse Dorival nesta sexta-feira, após o último treino do Peixe.

De acordo com o treinador, a renovação de Patito, que tem contrato até o dia 30 de julho, pode depender das próximas atuações do argentino.

- Depende também da resposta dele com o clube. É sempre uma troca. Optei pela permanência dele porque tem qualidade para isso. O conhecia de antes, no Independiente (ARG), o indiquei para o Atletico-MG entre 2010 e 2011. Ele pode exercer a função que era de Geuvânio e Marquinhos Gabriel - concluiu.

O Peixe deve ir a campo com mesmo time que treinou nesta sexta: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Patito e Ricardo Oliveira.

O trabalho com bola na véspera da partida priorizou as boladas paradas. Inclusive, os 11 titulares se reuniram com o treinador e conversaram por cerca de dez minutos, fazendo gestos referentes a lances de jogo.