Russel Dias
02/10/2016
06:00
Santos (SP)

A lesão de Gustavo Henrique, que tirou o zagueiro dos gramados pelo restante do ano e até do início de 2017, obriga o Santos a refazer o planejamento para a próxima temporada. O técnico Dorival Júnior já avalia alguns nomes no mercado e estuda até promover uma estreia no elenco.

O argentino Fabián Noguera, de 23 anos, que foi contrato no início do ano, mas ainda não atuou pelo Peixe, está readquirindo a forma física. No entanto, ele já conversou com Dorival e teve saldo positivo.

– Não sei o que vai acontecer para o ano que vem, temos o Noguera em processo de preparação até para que possa ter uma estreia. Coloquei para ele a situação com quatro zagueiros à sua frente, temos também zagueiros da base, do sub-23... Vamos ver o que o Santos deseja para o ano que vem – disse Dorival.

O zagueiro Alex, de 34 anos, campeão brasileiro em 2002 e 2004, segue se recuperando de lesões no joelho direito e no púbis na academia do CT do Rei Pelé. Sem clube desde junho, o defensor volta à pauta de reforços do Peixe.
Por Dorival, o defensor seria bem-vindo no elenco santista.

– Falar sobre hipótese é difícil.... Eu gosto, ele é excepcional. Seria muito bem-vindo, vamos aguardar. Vamos ver as vontades dele próprio. Seria importante, mas não cabe falar nesse momento em razão das nossas preocupações na reta final do campeonato – finalizou o comandante.

Recentemente, Alex negociou com o Porto, de Portugal, mas não foi aprovado nos exames. Nas primeiras conversas com o Santos, não houve um acordo financeiro.